Cursos em parceria com a Faculdade Pólis Civitas iniciam em setembro, com duração de 4 a 12 meses

A Famurs, através da Escola Famurs de Gestão Pública, e em parceria com a Faculdade Pólis Civitas, promove, a partir de setembro, três cursos de Pós-Graduação em Autismo. As ênfases serão em Saúde, Educação e Assistência Social. As inscrições já estão disponíveis em www.famurs.com.br/capacitacoes.

As especializações serão realizadas no formato híbrido, mesclando encontros presenciais e online. Os conteúdos das aulas foram estruturados e organizados de forma com que os alunos sigam uma trilha de aprendizagem e realizem o curso de forma sequencial e dialógica.

A Pós-Graduação em Autismo Saúde irá apresentar uma nova forma de entender o autismo, de acordo com o sugerido pelo Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, apresentando técnicas de intervenção na área de saúde, que vai de situações diagnósticas a recursos terapêuticos.

O curso com ênfase em Educação está fundamentado nas necessidades das instituições de ensino atuais em adequar o currículo escolar aos alunos com autismo, especialmente para atender as necessidades educacionais especais e trabalhar a educação inclusiva.

Já a Pós-Graduação em Autismo Assistência Social tem o intuito de especializar profissionais no atendimento socioassistencial de pessoas com autismo, sua família e comunidade, no sentido de contribuir com a qualidade de vida e formação humana. Além disso, a especialização visa a integração do profissional com as demais áreas e redes de assistência, orientando na busca da defesa dos direitos e na organização de redes de serviços.

As especializações terão carga horária de 360 horas e duração de 4 a 12 meses, dependendo da frequência de estudos de cada aluno. O conteúdo programático e especificações de avaliações estão disponíveis em www.famurs.com.br/capacitacoes. Duvidas poderão ser sanadas com a secretaria da Escola Famurs pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3230.3100 menu 2.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/08/2022

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!