Após análise de pontos que ainda têm gerado dúvidas nos gestores municipais, a Famurs, através do grupo trabalho, irá construir um parecer técnico e sugestões para serem implementadas no projeto de privatização da estatal.

Um grupo de trabalho técnico se reuniu na Famurs na tarde de quinta-feira (12/8) para analisar os projetos de desestatização da Corsan e regionalização do saneamento básico – PL 210/2021, PL 211/2021 e PL 234/2021 –, já protocolados pelo Executivo na Assembleia Legislativa.

Após análise de pontos que ainda têm gerado dúvidas nos gestores municipais, a Famurs, através do grupo trabalho, irá construir um parecer técnico e sugestões para serem implementadas no projeto de privatização da estatal. A medida tem o objetivo de gerar maior participação dos municípios nas definições da matéria a ser apreciada pelo Legislativo. As sugestões serão apresentadas e aprovadas em Assembleia Geral com a participação de todos os prefeitos gaúchos.  “O nosso trabalho na Famurs, liderado pelo presidente Bonotto, tem como objetivo conquistar o melhor serviço pela menor tarifa. É isso que querem os prefeitos, água e esgoto tratado, que é sinônimo de saúde e responsabilidade ambiente", destacou o coordenador-geral da Federação, Salmo Dias de Oliveira, que mediou o encontro.

Representando a Famurs, também participaram do encontro o superintendente Técnico e de Relações Institucionais, Darlan Santos, e o superintendente de Assuntos Municipais, Marcos Rogério dos Santos. Também estiveram presentes o especialista em saneamento Pedro Henrique Figueiredo; o economista Jorge Luiz Costa Melo; o consultor jurídico Glademir Chiele; o engenheiro Marcus Vinicius Caberlon; e o presidente da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Ageconp), Cássio Nunes Soares.

Informações da notícia

Data de publicação: 13/08/2021

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti

Compartilhe!