Entre os debates, quais as medidas que cada ente federado vem adotando em relação à pandemia; os desafios que estão sendo impostos pelo atual momento; as soluções que vêm sendo trabalhadas; e como tudo isso repercute no pacto federativo

Auxiliando os governantes neste momento de crise com orientações jurídicas, a Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS (CAP) irá promover, nesta terça-feira (30/3), um debate sobre as medidas adotadas até aqui, os desafios a serem superados e os seus impactos. O webinar “A Advocacia Pública e o Enfrentamento da Pandemia: diagnósticos, soluções e aspectos federativos da crise” será transmitido pelo canal da OAB/RS no YouTube, a partir das 18h.

Entre os debates, quais as medidas que cada ente federado vem adotando em relação à pandemia; os desafios que estão sendo impostos pelo atual momento; as soluções que vêm sendo trabalhadas; e como tudo isso repercute no pacto federativo e na vida da população.

São convidados para o webinar como palestrantes: o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior; o procurador-geral do RS, Eduardo Cunha da Costa; o procurador-geral de Porto Alegre, Roberto Silva da Rocha; e o presidente da Famurs, Maneco Hassen. As debatedoras serão a coordenadora das Comissões, Fabiana da Cunha Barth; a presidente em exercício da CNAP do CFOAB, Cristiane Nery; e a adjunta do advogado-geral da União, Vládia Pompeu. A mediação ficará por conta do presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS, Luiz Fernando Barboza dos Santos.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no portal Sympla. O evento é gratuito.

Informações da notícia

Fonte: OAB/RS

Data de publicação: 30/03/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!