A Famurs e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) fecharam uma parceria inédita, para construir em conjunto capacitações e certificação aos servidores públicos municipais nas áreas de proteção de dados e de investimento dos fundos de prev...

A Famurs e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) fecharam uma parceria inédita, para construir em conjunto capacitações e certificação aos servidores públicos municipais nas áreas de proteção de dados e de investimento dos fundos de previdência.

O acordo tem por objetivo a cooperação técnica entre as entidades para a realização de atividades conjuntas e que visem o apoio e promoção do desenvolvimento, aperfeiçoamento e a difusão de serviços e soluções tecnológicas para incrementar os serviços prestados e oferecidos pelos municípios gaúchos.

Com o acordo, o Serpro irá fornecer ferramentas tecnológicas para melhorar a gestão dos municípios, além de participarem de seminários e cursos junto à Escola Oficial de Gestão Pública da Famurs. Com a parceria, dois seminários já estão programados para acontecer: um sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e um sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O acordo foi firmado em reunião, realizada nesta terça-feira (1/9), com o presidente da Famurs, Maneco Hassen; com o chefe de Negócios do Governo Municipal e Estadual do Serpro, Anderson Roberto Germano; com o representante do Serpro de Negócios do Rio Grande do Sul, Raphael Correa de Carvalho; com o diretor da Escola Oficial da Famurs, Everaldo Delazeri; e com a assessora jurídica da Famurs, Elisângela Hesse.

Informações da notícia

Data de publicação: 01/09/2020

Compartilhe!