O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, participou, nesta quarta-feira (28/03), da abertura do II Fórum Nacional das Parcerias Público-Privadas (PPPs), no Centro de Convenções do CIEE-RS, em Porto Alegre.

O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, participou, nesta quarta-feira (28/03), da abertura do II Fórum Nacional das Parcerias Público-Privadas (PPPs), no Centro de Convenções do CIEE-RS, em Porto Alegre. O evento reuniu gestores públicos para debater sobre o uso de recursos privados para a qualificação da infraestrutura das cidades.

De acordo com o presidente Salmo a população precisa de serviços públicos de qualidade pelo menor custo. “Nós participamos desse evento com a certeza de que precisamos oferecer para a nossa sociedade os melhores serviços com os menores custos, considerando as altas cargas tributárias que pesam sobre o povo brasileiro”, afirmou. O dirigente lembrou, ainda, que no atual Pacto Federativo a maior parte dos recursos captados no país ficam com a União. “No ponto de vista de nós prefeitos municipalistas esse é um dos principais motivos para avançarmos para uma parceria Pública- Privada” concluiu, Salmo Dias de Oliveira.

Além de palestras, o Fórum apresentou cases de sucesso nas áreas de iluminação pública, usina de resíduos sólidos, saneamento, parques científicos e tecnológicos e mobiliário urbano. Durante o encontro, também, foi instalado um fórum permanente, com pautas mensais para a discussão do tema.

Participaram, também, da mesa de abertura o presidente do Fórum Nacional e Permanente das Parcerias Público-Privadas, Marcino Fenandes Rodrigues Junior, o economista e coordenador do grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV, Gester Oliveira, o secretário Estadual de Obras Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o presidente da Câmara de Deputados de Porto Alegre, Valter Nagelstein, o presidente do parlamento Metropolitano, Mauro Pinheiro, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, e o superintendente executivo do CIEE, Luiz Carlos Eymael.

Informações da notícia

Data de publicação: 28/03/2018

Compartilhe!