A 34ª edição do Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul contará com uma programação especial para as primeiras-damas na manhã do dia 30.

A 34ª edição do Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul contará com uma programação especial para as primeiras-damas na manhã do dia 30. Batizado de “Entre Mulheres”, o Encontro de Lideranças Femininas tem como foco o debate sobre temas relacionados à saúde e ao bem-estar. Promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o evento conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e das Farmácias São João, e patrocínio do Badesul, do Banco do Brasil e do Banrisul. Com o tema “Para onde vamos? O futuro do RS e do Brasil em debate”, o Congresso será realizado entre os dias 30 e 31 de julho, no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (Av. Alberto Bins, 514).

A abertura do Entre Mulheres acontece às 9h e será coordenada pela primeira-dama de Tapejara, Lourdes Mânica Menegaz, a Kuky. Depois disso, o assessor técnico da Área de Saúde da Famurs Leonildo Mariani fala sobre as políticas para a pessoa idosa. Às 10h, é a vez do Imama falar sobre prevenção do câncer de mama. Mais tarde, acontece a apresentação do Projeto “Curtição Legal” sobre sexualidade na adolescência e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Ao final da primeira parte do encontro, as mulheres assistirão a uma palestra motivacional sobre liderança com o palestrante Ronan Mairesse.

Depois disso, as primeiras damas se juntam aos prefeitos e demais gestores para acompanhar a programação do Congresso, que contará com a apresentação das principais propostas de candidatos ao governo do Estado (no dia 30, a partir das 14h) e à Presidência da República (no dia 31, a partir das 9h). Interessadas em participar do evento podem realizar credenciamento na hora e local do encontro. A inscrição é 1kg de alimento não perecível e/ou um kit higiene (sabonete, creme dental, shampoo e condicionador).

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

Entre Mulheres - Encontro de Lideranças Femininas do RS

Informações da notícia

Data de publicação: 28/07/2014

Compartilhe!