Os prefeitos dos municípios gaúchos que sentiram-se lesados pelo reajuste nos planos de saúde do Instituto de Previdência do Estado do RS (IPE/RS) realizam encontro nesta quinta-feira (10/4), às 14h, no auditório da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – Men...

Os prefeitos dos municípios gaúchos que sentiram-se lesados pelo reajuste nos planos de saúde do Instituto de Previdência do Estado do RS (IPE/RS) realizam encontro nesta quinta-feira (10/4), às 14h, no auditório da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – Menino Deus), em Porto Alegre. De acordo com o presidente da Federação, Valdir Andres, a proposta do IPE é injusta com as prefeituras. “O IPE está propondo um reajuste bem acima dos índices inflacionárias ou o cancelamento dos planos”, alerta. Estarão presentes na reunião o diretor de saúde do IPE, Antônio de Pádua, e o chefe de gabinete do IPE, César Bento, além de prefeitos prejudicados pela medida.

Segundo dados da Famurs, são cerca de 40 prefeituras que apresentaram problemas com a correção dos planos de saúde do IPE. Em Getúlio Vargas, o prefeito Pedro Prezzotto comenta que o reajuste foi de 38% em relação aos valores de 2013. O assunto foi levantado na última Assembleia Geral da Famurs pelo presidente da Associação dos Município da Zona Sul (Azonasul) e prefeito de Herval, Ildo Sallaberry.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

A Famurs está em tratativas com o Instituto de Previdência do Estado (IPE) para a renovação dos contratos dos planos de saúde dos servidores municipais.

Informações da notícia

Data de publicação: 10/04/2014

Compartilhe!