Durante a reunião, o presidente Bonotto anunciou a criação de um comitê covid na Famurs, que será composto por médicos, prefeitos e assessores jurídicos.

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, recebeu nesta terça-feira a visita oficial da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Durante a reunião, o presidente Bonotto anunciou a criação de um comitê covid na Famurs, que será composto por médicos, prefeitos e assessores jurídicos.

Conforme o presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, um dos objetivos é aproximar os comitês municipais com os comitês estaduais. “A Famurs sempre será parceira no desenvolvimento de trabalhos que possuam o objetivo de salvar vidas. Vamos aprimorar o diálogo entre os comitês de saúde dos municípios com o Estado”, ressaltou Bonotto durante o encontro.

Outra preocupação que será trabalhada pelo grupo é a questão das demandas reprimidas. O grupo deve debater e encaminhar com a Secretaria de Saúde diversas sugestões sobre o tema.

O presidente da Famurs também se comprometeu com a Secretaria da Saúde em auxiliar na divulgação do edital lançado pelo governo do Estado que prevê a instalação de quatro centros macrorregionais e 30 centros regionais para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “Seremos sempre parceiros de ações que contribuam com a melhoria da saúde dos nossos municípios”, concluiu Eduardo Bonotto.

Também foram pautas com a Secretaria Arita Bergmann os hospitais de pequeno porte e o ritmo de vacinação contra a covid-19.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/ Famurs

Data de publicação: 21/07/2021

Créditos: Voltaire Santos/ Famurs

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti

Compartilhe!