A reunião faz parte de um cronograma de trabalho estabelecido no dia 18/12/2020, quando o residente da Famurs, Maneco Hassen, visitou as obras do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões.

Localizado às margens da BR 468, no Norte do Estado, a construção do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões representa uma das maiores obras em saúde pública da história do Rio Grande do Sul. Para falar sobre o tema, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, recebeu na tarde desta quarta-feira (20/1) uma comitiva da Prefeitura de Palmeira das Missões juntamente com o presidente da Amzop, Gerri Sawaris. O encontro foi realizado na sede da Federação das Associações dos Municípios do RS.

O objetivo do prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, é fortalecer o diálogo com a Famurs e o governo do RS na continuidade ágil das obras do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões (HPR).

A reunião faz parte de um cronograma de trabalho estabelecido no dia 18/12/2020, quando o presidente Maneco visitou as obras do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões. “Em dezembro estive em Palmeira das Missões e constatei de perto a importância de lutarmos pelo pleno e rápido desenvolvimento desta obra. O novo Hospital Regional terá 225 leitos, sendo que 40 leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 180 serão para internação, além de várias especialidades, como traumatologia e ortopedia, obstetrícia, hemodiálise, cardiologia, entre outras”, destacou.

A secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, também participou da reunião e garantiu que o governo do RS ao lado da Famurs será um parceiro permanente da Prefeitura de Palmeira das Missões no avanço das obras. “Me comprometo em visitar nas próximas semanas as obras do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões (HPR). Eu considero esta uma das obras mais importantes do Rio Grande do Sul e com certeza o governo do Estado será parceiro no avanço desta bela estrutura hospitalar que está sendo montada”, destacou. 

Já o presidente da Amzop, Gerri Sawaris, destacou a importância da região se manter unida na continuidade das obras do projeto do HPR.

A expectativa é de que a casa de saúde possa atender pacientes de 72 municípios da região Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, exclusivamente via Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Público Regional de Palmeira das Missões (HPR) fica localizado às margens da BR 468, no Norte do Estado.

Participaram da reunião o presidente da Famurs, Maneco Hassen; o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing; o secretário de Administração de Palmeira das Missões, Carlão Santos; o presidente da Amzop, Gerri Savaris, o superintendete Técnico e de Relações Institucionais, Sidinei Cardoso; os assessores da presidência da Famurs Marcio Pestana e Rodrigo Westphalen; os servidores Gilberto Barichello e Roger Lorenzoni e o advogado e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS), Aloísio Zimmer. A reunião também contou com a presença da arquiteta especialista em arquitetura hospitalar, Deise Eloi.

Informações da notícia

Data de publicação: 20/01/2021

Créditos: Voltaire Santos

Compartilhe!