Com o intuito de traçar um planejamento para a chegada das vacinas no Rio Grande do Sul, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, se reuniram com o governador Eduardo Leite na quinta-feira (1...

Com o intuito de traçar um planejamento para a chegada das vacinas no Rio Grande do Sul, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, se reuniram com o governador Eduardo Leite na quinta-feira (18/12) no Palácio Piratini. 

No encontro, Maneco e Pascoal destacaram a ida à São Paulo na última semana (link) e a assinatura do protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan. A comitiva organizada pela presidente da Granpal Margarete Ferretti incluiu também o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. 

O governador Eduardo Leite informou que pretende criar um Grupo de Trabalho junto à Secretaria de Saúde para tratar da logística de chegada das vacinas para os municípios gaúchos. O governo estadual, no entanto, tem expectativas de que o Ministério da Saúde coordene o fluxo aos Estados.

Maneco Hassen destacou os próximos passos da força-tarefa na busca por vacinas. “A partir da semana que vem, vamos participar juntos, municípios e estado, da construção do Plano Estadual de Vacinação. Faremos o que for necessário para imunizar a população gaúcha logo, assim que a primeira vacina for liberada. Até lá, retomar os cuidados e prevenção é fundamental”.

Informações da notícia

Data de publicação: 18/12/2020

Compartilhe!