Em nota, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul solicitou ao Governador do Estado, Eduardo Leite, a ampliação do horário de funcionamento dos LACEN/RS (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul).

Em nota, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul solicitou ao Governador do Estado, Eduardo Leite, a ampliação do horário de funcionamento dos LACEN/RS (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul). A medida é considerada urgente no enfrentamento da pandemia. Confira o conteúdo completo da nota:

Ao Governador Eduardo Leite;

A FAMURS, entidade representativa dos 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, diante do aprofundamento diário da crise da Covid-19 (Coronavírus), representado pelo exponencial crescimento do número de pessoas infectadas, requer que sejam ampliados os horários de funcionamento dos LACEN/RS – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, a fim de acelerar os resultados dos exames.

Urge tal medida em razão do fato de que os resultados tem levados mais de 4 dias para serem apresentados, representando uma evidente subnotificação dos reais números de infectados, propiciando o desconhecimento do portador e, portanto, mais contaminações.

Eduardo Russomano Freire
Presidente da Famurs

Informações da notícia

Data de publicação: 20/03/2020

Compartilhe!