A Famurs solicitará ao Estado a divulgação do valor individual que cada município tem a receber na área da saúde.

A Famurs solicitará ao Estado a divulgação do valor individual que cada município tem a receber na área da saúde. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (4/12), em Assembleia Geral de prefeitos, realizada na sede da entidade. O encontro contou com a participação de presidentes e representantes de 12 associações regionais de municípios.

Na ocasião, o presidente da Federação e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, informou que o Governo do Estado acumula cerca de R$ 650 milhões em atraso com programas municipais de saúde. A dívida prejudica a execução de programas e serviços como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ambulâncias do Samu, Equipes de Saúde da Família e Farmácia Básica.

Durante a reunião, Cettolin também fez um relato das ações que a Famurs está realizando no sentido de buscar auxílio para os municípios no fechamento das contas. Uma pesquisa está sendo elaborada pela Famurs para avaliar a situação financeira dos municípios. O assunto será apresentado em coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (13/12).

Assembleia de Verão

O presidente da Famurs aproveitou a oportunidade para informar que a próxima Assembleia de Verão será realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, em Torres.

  • Assembleia Geral (dezembro)A Famurs realizou, na tarde desta terça-feira (5/12), a Assembleia Geral de prefeitos de ...Veja as fotos »

Informações da notícia

Data de publicação: 04/12/2018

Compartilhe!