O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, participou da abertura do VI Seminário Temático do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2), que ocorreu na sede da entidade.

O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, participou da abertura do VI Seminário Temático do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2), que ocorreu na sede da entidade. O encontro, que faz parte da 16ª Semana da Alimentação, ocorreu na tarde de quarta-feira (17/10) e teve como tema a educação alimentar para a saúde e qualidade de vida para a população.

Em sua fala, Lauermann saudou a todos os presentes, em nome do presidente da entidade, Antonio Cettolin, e ressaltou a importância da atuação dos profissionais de nutrição, que garantem a qualidade do alimento que chega em nossas mesas. O coordenador-geral também declarou que a casa está aberta para todos os eventos que venham ao encontro de acolher os municípios gaúchos.

A presidente do CRN-2, Jacira Conceição dos Santos, agradeceu a parceria da Famurs, ao abrir as portas da entidade para receber um evento que tem por objetivo atender a necessidade de informar sobre nutrição, além de refletir e debater sobre alimentação saudável ao alcance de todos.

Também estiveram presentes na mesa de abertura o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul, Ademir Bareta, representando a secretária Maria Helena Sartori; o diretor geral da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Henrique Abraão; a nutricionista representante do Conselho Federal de Nutricionistas, Rosane Nascimento; a vice-presidente da Associação Gaúcha de Nutrição, Katia Rospide; a nutricionista representante do Fesans, Lisete Griebler Souza; e a nutricionista representante do Emater/Ascar, Leila Guizzoni.

O evento promovido pelo Conselho Regional foi gratuito e aberto a nutricionistas, profissionais de outras áreas e a comunidade interessada. Na ocasião, foram recolhidos alimentos não perecíveis que serão doados ao Banco de Alimentos do Estado pelo CRN-2. A 16º Semana da Alimentação ocorre entre os dias 15 e 21 de outubro. A programação completa em todo o Estado pode ser acompanhada na página do evento noFacebook.

Informações da notícia

Data de publicação: 18/10/2018