O presidente da Famurs, Antonio Cettolin, e o coordenador-geral da entidade, Darci Lauermann, foram recebidos pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, nesta segunda-feira (20/8).

O presidente da Famurs, Antonio Cettolin, e o coordenador-geral da entidade, Darci Lauermann, foram recebidos pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, nesta segunda-feira (20/8). Durante o encontro, Cettolin encaminhou as principais demandas dos municípios ao chefe do Executivo estadual. Entre os assuntos tratados na reunião, Cettolin reforçou a necessidade de encontrar alternativas para sanear as dívidas do Estado com os municípios.

Durante o 38º Congresso de Municípios, que marcou a posse de Cettolin a frente da Famurs, Sartori assinou um decreto que instituiu o encontro de contas entre os municípios e o Estado. Com base no acordo, os municípios que estão em débito com o Estado podem regularizar a situação, abatendo os valores do que o Estado deve aos municípios na área da Saúde. O grupo de trabalho, integrado por técnicos da Famurs e das secretarias estaduais da Fazenda e da Saúde, está estudando a viabilização do encontro de contas.

Informações da notícia

Data de publicação: 21/08/2018

Compartilhe!