O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, recebeu o deputado federal Afonso Hamm, nesta segunda-feira (20/8), para buscar soluções acerca das dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde diante do recorrente at...

O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, recebeu o deputado federal Afonso Hamm, nesta segunda-feira (20/8), para buscar soluções acerca das dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde diante do recorrente atraso de repasses do governo estadual. Cettolin, afirmou que vem trabalhando junto ao governo do Estado e já encaminhou a questão ao governador e à Casa Civil. “Esse é o papel da nossa entidade enquanto representante dos municípios. Queremos encontrar uma alternativa para que não sejam interrompidos os serviços essenciais às pessoas. Vamos reforçar essa reivindicação e aguardar um posicionamento favorável nos próximos dias, com a regularização dos repasses”, finalizou.

O secretário de Saúde de Bagé, Mário Mena Kalil, que também participou da reunião, ressaltou que Bagé está há cinco meses sem receber as contrapartidas obrigatórias, as quais ultrapassam R$ 3 milhões. “Necessitamos que sejam priorizados os pagamentos aos municípios de grande porte, considerando que eles atendem a população das pequenas cidades em todas as regiões do Estado”, afirmou.

Informações da notícia

Data de publicação: 21/08/2018

Compartilhe!