O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, recebeu nesta terça-feira (14/8), o integrante do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas (Deppad) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, major Luciano Port...

O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, recebeu nesta terça-feira (14/8), o integrante do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas (Deppad) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, major Luciano Porto, e a médica sanitarista e voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Alethéa Sperb, ambos integrantes do Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, na sede da Famurs. Durante o encontro, Lauermann ofereceu o apoio da Famurs para convidar os(as) prefeitos(as) e agentes municipais a participarem do IV Seminário Intersetorial de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio. O evento acontece no dia 5 de setembro, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre (Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 4). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitasaqui. A atividade é promovida pelo Comitê Estadual de Prevenção do Suicídio do Rio Grande do Sul, que é coordenado pela Secretaria da Saúde do RS.

O credenciamento do evento inicia às 8h30 e a programação se estende durante todo o dia. A primeira atividade do encontro apresenta a prevenção ao suicídio como uma questão de saúde pública. Também serão abordadas reflexões sobre a espiritualidade e a prevenção ao suicídio e será apresentado a análise de situação de suicídio e a estratégia de prevenção no RS. Pela tarde, o professor titular da Unicamp, Dr. Neury José Botega, irá ministrar o painel “A tristeza transforma, a depressão paralisa”, título homônimo do livro de sua autoria que será lançado às 16h45, encerrando as atividades do evento. O encontro também terá um momento cultural com as crianças atendidas pelo projeto social “Sol Maior”, que irão realizar uma apresentação de música para valorizar a vida.

O evento é destinado a profissionais e estudantes da área da saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento social, justiça e direitos humanos. Os certificados serão emitidos pela PUCRS com o nível de curso de extensão na modalidade ouvinte. Em caso de dúvidas ou problemas no preenchimento da Ficha de Inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail[email protected].

Informações da notícia

Data de publicação: 15/08/2018

Compartilhe!