A Famurs, através da área técnica de Saúde, e o Instituto de Previdência do Estado (IPE) formaram um grupo de trabalho para discutir as mudanças nas alíquotas dos planos de saúde da autarquia.

A Famurs, através da área técnica de Saúde, e o Instituto de Previdência do Estado (IPE) formaram um grupo de trabalho para discutir as mudanças nas alíquotas dos planos de saúde da autarquia. O objetivo das alterações é estancar a variabilidade dos valores cobrados das prefeituras e dos servidores, além de permitir a manutenção dos contratos com municípios. O anúncio foi feito durante Assembleia Geral dos Prefeitos da Famurs, realizada nesta quarta-feira (30/8), na Expointer.

O presidente da Famurs, Salmo Dias, destacou que o Grupo de Trabalho fez o levantamento de todos os contratos para chegar a um valor viável. Assim que os valores estiverem estabelecidos, um projeto de lei deverá ser apresentado na Assembleia Legislativa. “Essas alterações são positivas tanto para os municípios, quanto para o governo do Estado. Quanto antes entrarem em vigor, melhor para todos”, explicou Salmo.

O assessor técnico da área de saúde da Famurs, Paulo Azeredo Filho, relatou que as novas resoluções não afetarão os servidores das prefeituras. “Eles terão uma garantia maior de estabilidade nos valores cobrados, além da garantia de serviços. Não poderá mais acontecer de, em um ano, ele estar pagando uma alíquota de 10% e em outro, 20%. Será um valor fixo e, caso sofra alguma alteração, será mínima”, exemplificou.

O atuário do IPE, Pedro de Almeida, explicou que a necessidade da mudança deu-se com as sucessivas alterações nas alíquotas, ocasionando transtornos na manutenção dos contratos com os municípios. “Observamos um movimento de evasão de beneficiários em virtude do aumento da alíquota, ano após ano”, destacou. Para as prefeituras, será possível ter uma maior estabilidade no orçamento.

Área de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Salmo Dias - Assembleia - Expointer

Informações da notícia

Data de publicação: 31/08/2017

Compartilhe!