O presidente da Famurs, Salmo Dias, reuniu-se, nesta quarta-feira (2/8), com o secretário da Saúde do RS, João Gabbardo, para tratar sobre as dívidas do governo do Estado com os municípios no setor.

O presidente da Famurs, Salmo Dias, reuniu-se, nesta quarta-feira (2/8), com o secretário da Saúde do RS, João Gabbardo, para tratar sobre as dívidas do governo do Estado com os municípios no setor. “Vamos manter nossa posição de diálogo com o governo do Estado, pois temos que estudar uma forma de resolver o problema dos repasses em atraso da saúde”, esclareceu Salmo. Gabbardo reconheceu a importância do trabalho da Famurs e afirmou que apoia a reivindicação dos municípios. “Estamos do mesmo lado de vocês”, destacou.

Atualmente, o Piratini deve cerca de R$ 400 milhões para as prefeituras gaúchas, conforme dados da Pasta. Os atrasos se arrastam desde 2014. O valor seria utilizado pelos gestores municipais para custear despesas com serviços de saúde, como distribuição de medicamentos gratuitos, funcionamento de ambulâncias e equipes do Programa Saúde da Família e manutenção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Área de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 02/08/2017