O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, esteve reunido com a direção do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (25/7).

O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, esteve reunido com a direção do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (25/7). No encontro, realizado na sede da Federação, foi dado início à negociação para aprimorar a relação entre a autarquia e os 314 municípios que possuem convênios de saúde do IPE para servidores municipais. “A nossa posição tem que ser propositiva. Nosso objetivo é ajudar [o IPE] e ter o serviço”, explicou Salmo.

A reunião de trabalho foi motivada pelas dificuldades que algumas prefeituras têm tido para custear o serviço. Hoje, as alíquotas cobradas sobre planos de saúde dos funcionários municipais variam, de acordo com a prefeitura, entre 13,8% e 37%. O percentual tem por base o salário do funcionário público e o valor da mensalidade. O presidente do IPE, Otomar Vivian, lembrou do sólido vínculo entre a entidade comandada por ele e as prefeituras gaúchas. “O IPE tem uma parceria histórica com os municípios”, destacou.

Durante o encontro, Salmo entregou uma lista com quatro propostas. Entre as solicitações estão a divulgação dos dados sobre o número de atendimentos por município, o uso de equipamento biométrico de identificação dos pacientes, realização de auditoria pelo IPE junto aos seus prestadores de serviço e adoção de um novo modelo de contrato.

Ficou combinado durante a reunião que técnicos da Famurs e do instituto de previdência vão trabalhar em parceria nas próximas semanas. Na quarta-feira (23/8), uma proposta alternativa em conjunto para aprimorar a relação entre o IPE e as prefeituras será apresentada em novo encontro.

Área de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Salmo Dias - IPE

Informações da notícia

Data de publicação: 25/07/2017

Compartilhe!