O Instituto de Previdência do Estado (IPE) acatou a solicitação da Famurs e decidiu, nessa quarta-feira (12/7), estabelecer um prazo de 90 dias para negociar um aprimoramento na relação entre a autarquia e os 314 municípios que possuem convênios de saú...

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) acatou a solicitação da Famurs e decidiu, nessa quarta-feira (12/7), estabelecer um prazo de 90 dias para negociar um aprimoramento na relação entre a autarquia e os 314 municípios que possuem convênios de saúde do IPE para servidores municipais. A medida foi celebrada pelo presidente da Famurs, Salmo Dias. “Iremos debater amplamente caso a caso para apresentar, nos próximos dez dias, uma proposta que beneficie todos os municípios”, ressaltou.

O pedido da Federação foi motivado pelas dificuldades que algumas prefeituras têm tido para custear o serviço. Hoje, as alíquotas cobradas sobre planos de saúde dos funcionários municipais variam, de acordo com o município, entre 13,8% e 37%. O percentual tem por base o salário do funcionário público, e o valor da mensalidade é dividido entre o servidor e prefeitura.

Na terça-feira (11/7), a Famurs apresentou uma lista com cinco propostas à direção do instituto. Entre as solicitações estão a divulgação dos dados sobre o número de atendimentos por município, o uso de equipamento biométrico de identificação dos pacientes, orientação aos usuários sobre os cuidados com o uso do cartão do instituto, realização de auditoria pelo IPE junto aos seus prestadores de serviço e adoção de um contrato único que reúna todas as prefeituras, medida que reduziria gastos e facilitaria a gestão.

Área de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas saúde

Informações da notícia

Data de publicação: 13/07/2017

Compartilhe!