Representantes da Famurs e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul decidiram, na terça-feira (19/01), atuar juntos para cobrar dos governos estadual e federal repasses de recursos para o setor hospitalar.

Representantes da Famurs e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul decidiram, na terça-feira (19/01), atuar juntos para cobrar dos governos estadual e federal repasses de recursos para o setor hospitalar. O presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, ressaltou a atuação da entidade em defesa da saúde. “Estamos na luta por mais recursos para os hospitais de pequeno porte desde que assumimos a presidência”, explicou.

O encontro foi promovido pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini, que lidera a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. O parlamentar demonstrou preocupação com a dificuldade financeira enfrentada pelos hospitais gaúchos. “Não importa se são hospitais públicos ou filantrópicos. Não podemos deixar que fechem as portas e deixem os doentes por conta da tortura da ‘ambulancioterapia’”, avaliou. O presidente da Comissão de Municípios com Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) e prefeito de Chiapetta, Osmar Kuhn, elogiou a parceria. “É muito importante a construção de uma agenda de trabalho conjunta e positiva”, analisou. O presidente da Federação das Santas Casas, Francisco Ferrer, destacou a convergência de interesses das duas representações.

As entidades realizarão nos próximos dias uma reunião técnica para definir as primeiras ações. A defesa do pagamento pelo governo gaúcho dos R$ 297 milhões aprovados pelo legislativo no orçamento deste ano para os hospitais será uma das demandas da agenda conjunta.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

O presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, esteve reunido com o presidente em exercício da AL, Ronaldo Santini, e representantes da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS.

Informações da notícia

Data de publicação: 19/01/2016