O relator do orçamento do Estado para 2016, deputado Marlon Santos, garantiu, nesta quarta-feira (4/11), apoio à emenda da Famurs que solicita mais recursos do Estado para a manutenção de Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) e de unidades de Pronto Atendi...

O relator do orçamento do Estado para 2016, deputado Marlon Santos, garantiu, nesta quarta-feira (4/11), apoio à emenda da Famurs que solicita mais recursos do Estado para a manutenção de Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) e de unidades de Pronto Atendimento. A afirmação foi feita durante encontro com prefeitos e vice-prefeitos na Assembleia Legislativa. A Federação pleiteia R$ 120 milhões. O parlamentar não deu detalhes sobre o valor que será destinado para cada área. Ele lamentou contar com recursos insuficientes para atender todas as demandas. “Estamos repartindo miséria. É muito difícil contemplar todos os pedidos”, avaliou.


Segundo o presidente da Comissão de Municípios com Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) e prefeito de Chiapetta, Osmar Kuhn, as prefeituras necessitam de apoio financeiro para que o sistema não entre em colapso. “Os municípios precisam de recursos para a manutenção dos HPPs, que são fundamentais para garantir o atendimento de qualidade à população e evitar a ambulancioterapia”, defende. Se aprovada pelos deputados, a emenda da Famurs vai beneficiar 164 Hospitais de Pequeno Porte e 46 unidades de Pronto Atendimento.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Uma comitiva de prefeitos liderada pelo prefeito de Chiapetta, Osmar Kuhn, apresentou, nesta quarta-feira (5/11), emenda para o custeio do dos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) ao relator do orçamento do Estado para 2016, deputado Marlon Santos. O deputado Marlon Santos disse ser favorável ao pedido, mas não especificou os valores que serão destinados para as áreas solicitadas pela Famurs: educação, saúde, assistência social e acessos asfálticos.

Informações da notícia

Data de publicação: 06/11/2015