O novo presidente da Emater-RS/Ascar, Clair Tomé Kuhn, escolheu o coordenador-geral da Famurs, Jorge Siebert, 53 anos, para ser seu chefe de gabinete.

O novo presidente da Emater-RS/Ascar, Clair Tomé Kuhn, escolheu o coordenador-geral da Famurs, Jorge Siebert, 53 anos, para ser seu chefe de gabinete. Nascido em Sobradinho, com 33 anos de empresa, Siebert é técnico agropecuário e tem experiência política também: já foi vereador e secretário de agricultura de Tapejara. Funcionário de carreira da Emater-RS/Ascar, Siebert estava cedido para a Famurs, que agora o devolve à sua origem a partir do dia 22 de janeiro, quando Kuhn tomará posse oficialmente.

Siebert foi chefe de gabinete entre 2003 e 2006, na gestão do ex-presidente Caio Rocha, de quem foi assessor no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) antes de vir para a Famurs. Na Federação, ampliou a relação com os prefeitos e coordenou a realização do “Famurs pelo Rio Grande”, uma série de seminários técnicos (dos quais quatro já realizados) pelo interior do RS. A programação terá sequência a partir de março. “O Jorge nos ajudou bastante aqui na Famurs e agora vai levar a sua experiência e competência para ajudar a desenvolver ainda mais a assistência técnica e a extensão rural no Estado”, afirma o presidente da entidade e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Bonecos Jorge Siebert

Informações da notícia

Data de publicação: 19/01/2015