O coordenador da Área de Agricultura da Famurs, Mário Nascimento, participou nesta sexta-feira (31/10) da reunião do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat/RS) para defender a manutenção de pequenos agricultores na cadeia produtiva do lei...

O coordenador da Área de Agricultura da Famurs, Mário Nascimento, participou nesta sexta-feira (31/10) da reunião do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat/RS) para defender a manutenção de pequenos agricultores na cadeia produtiva do leite. Em razão da alta produção no setor lácteo, as indústrias estão restringindo a coleta a produtores de menor escala com o intuito de manter a competitividade no mercado. Como consequência, agricultores que produzem até 500 litros por mês,estão sendo progressivamente excluídos do processo. “A exclusão dos pequenos produtores gera um problema social no campo que atinge os municípios gaúchos”, alertou o coordenador.

No encontro, Nascimento solicitou ao vice-presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, a concessão de prazo para adequação dos produtores. A proposta conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e garante a oportunidade de permanência dos pequenos agricultores no processo. Entre as medidas exigidas para a manutenção dos agricultores na cadeia produtivado leite estão o aumento da produção e a adoção de padrões de qualidade como ordenha mecânica e resfriamento na armazenagem do leite.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855

[email protected]

Genéricas agricultura

Informações da notícia

Data de publicação: 31/10/2014

Compartilhe!