O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, esteve reunido com representantes da Emater/RS-Ascar e convidou a entidade para participar como expositora no 34º Congresso dos Municípios.

O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, esteve reunido com representantes da Emater/RS-Ascar e convidou a entidade para participar como expositora no 34º Congresso dos Municípios. O evento reunirá cerca de 400 prefeitos nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.

Menegaz agradeceu o empenho dos técnicos da Emater/RS-Ascar no apoio dos municípios atingidos pelas enchentes de final de junho. “A entidade vem exercendo um papel muito relevante para os municípios. É fundamental uma ação emergencial de recuperação do solo, com calcário e adubo. Não somente para os municípios atingidos pelas cheias da água, mas também os atingidos apenas pela chuvarada, que lavou o solo, levando tudo embora”, ressaltou Menegaz.

O presidente da Emater e superintendente-geral da Ascar, Lino de David, reforçou que as medidas humanitárias e de recuperação do solo são de extrema importância, assim como as estruturantes. “Temos de retomar um plano estratégico de uso, manejo e conservação do solo, onde se façam novamente terraços de base larga e o plantio em nível”, explicou De David.

Para finalizar, foram reforçados os laços e boas relações entre as duas entidades. Menegaz agradeceu o trabalho da Emater realizado nos municípios, por meio das Chamadas Públicas, assistência técnica e emissão de laudos também em época de emergência e calamidade, como na estiagem e agora nas enchentes. De David, agradeceu o apoio da Famurs na luta pela filantropia, com mobilização das associações na Ação Popular.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (8/7) e participaram os superintendentes da Famurs, Edvilson Brum e Janir Branco, o assessor técnico, Ismael Horbach e a primeira-dama de Tapejara, Kuky Menegaz, além do diretor técnico da Emater/RS-Ascar, Gervásio Paulus e do chefe de gabinete.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

img_upload//galeriafoto/baixa_20140702125414_IMG_7440.JPG

Informações da notícia

Data de publicação: 08/07/2014

Compartilhe!