Esteio – Foi assinado nesta terça-feira (27/8) o termo de cooperação que renova a parceria entre a Famurs e a Federação dos Clubes de Integração e Trocas de Experiência (Federacite).

Esteio – Foi assinado nesta terça-feira (27/8) o termo de cooperação que renova a parceria entre a Famurs e a Federação dos Clubes de Integração e Trocas de Experiência (Federacite). O acordo visa estimular a cooperação entre os agricultores gaúchos. O ato aconteceu no auditório da Federacite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A união dos agricultores contribui para o desenvolvimento da economia social, segundo o presidente da Famurs, Valdir Andres. De acordo com ele, “os municípios farão de tudo para integrar e fortalecer as ações dos CITEs”.

Para o presidente da Federacite, Carlos Simm, o apoio das prefeituras é fundamental para expandir a atuação dos clubes de integração. “Nosso desafio é criar CITEs para qualquer tipo de atividade econômica”, vislumbra.

Também assinaram o termo o secretário adjunto de Agricultura do RS, Cláudio Fioreze; o diretor da Federação da Agricultura do RS (Farsul), Fábio Avancini; o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag/RS), Carlos Joel da Silva; e o chefe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Alexandre Varella.

A Famurs promoveu a Assembleia Geral da entidade na Expointer com os prefeitos que presidem as Associações Regionais de Municípios. O encontro mensal foi realizado no restaurante da ACSURS, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Participaram do evento o presidente da Federação, prefeito Valdir Andres, o secretário de Desenvolvimento Rural do RS, Ivar Pavan, e o secretário adjunto de Agricultura do RS, Claudio Fioreze e outras autoridades. O tradicional jantar dos prefeitos, promovido pelo governo do Estado, aconteceu na churrascaria Casa do Gaúcho com a presença do governador Tarso Genro.

Informações da notícia

Data de publicação: 27/08/2013

Compartilhe!