O ciclone extratropical causou alagamentos, bloqueios de estradas e estragos em diversas residências, atingindo principalmente a região nordeste do estado

Diante das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira (16/06), decorrentes de um ciclone extratropical, a Famurs manifesta sua solidariedade aos municípios e seus munícipes e se coloca à disposição dos gestores para buscar auxílio e minimizar os danos causados. O ciclone causou alagamentos, bloqueios de estradas e estragos em diversas residências, atingindo principalmente a região nordeste do estado, com maiores danos no litoral. 

A Famurs está mobilizada e em contato com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, governo do Estado e demais órgãos que possam auxiliar neste momento de situação delicada, bem como o corpo técnico da entidade, que está acompanhando a situação de cada município atingido pelo temporal.

O presidente da entidade, Luciano Orsi, também prefeito de Campo Bom, ressalta que é de extrema importância que prefeitos façam registros dos danos, para que seja possível documentar e dar início aos decretos de calamidade. “Com isso podemos fazer um dossiê e buscar recursos para auxiliar os municípios que sofrem os efeitos terríveis do clima”.   

A equipe técnica da Famurs está à disposição para ajudar os municípios a encaminharem e realizarem seus decretos de calamidade. O contato pode ser feito com o assessor técnico da Agricultura, Ismael Horbach, pelo telefone e WhatsApp (51) 98686.1515.

Informações da notícia

Data de publicação: 16/06/2023

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!