Com custo de produção elevada, gestores apresentam preocupação com a inviabilidade financeira e desestimulo à continuidade da atividade

Motivados pela queda dos preços praticados aos produtores de leite na região do Vale do Taquari, representantes da Associação de Secretários Municipais da Agricultura estiveram na sede da Famurs na tarde desta quinta-feira (15/9). Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Paulinho Salerno, e pelo assessor técnico de Agricultura, Ismael Horbach.

Na ocasião, os secretários de Estrela e Colinas, Douglas Sulzbach e Marco Rohr, respectivamente, apresentaram a preocupação com a cadeia produtiva do leite. Segundo os gestores, a queda se aproxima a R$ 1 no litro pago ao produtor rural. Eles explicaram que com os custos de produção elevados, se elimina a margem de lucro, tornando a produção inviável e desestimulando a continuidade da atividade.

“Estes reflexos negativos serão sentidos também nas receitas municipais, devido à queda de arrecadação e desistência da continuidade na atividade por parte do produtor rural”, reforçou o presidente Salerno.

Diante do cenário, a Famurs se comprometeu em organizar uma reunião com as entidades dos produtores, para buscar encaminhamentos e soluções para o tema.

Informações da notícia

Data de publicação: 15/09/2022

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti