Municípios poderão inscrever projetos em 15 categorias, até o dia 16 de setembro, de forma totalmente online

A partir desta segunda-feira (15/8) estão abertas as inscrições de projetos para a quarta edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal. A premiação, promovida pela Famurs, tem o objetivo de reconhecer as boas práticas desenvolvidas pelos municípios gaúchos, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais nas mais diversas áreas.

Os municípios terão até o dia 16 de setembro para inscrever seus projetos em uma das 15 categorias premiadas. São elas: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública, Turismo.

Nesta edição, o processo de inscrição será realizado de forma totalmente online, através do portal premioboaspraticasrs.com.br. Cada município poderá inscrever até cinco projetos, sendo um por categoria, que apresentem resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, impacto social, continuidade, interação entre as secretarias, eficiência e sustentabilidade. Poderão concorrer projetos executados de janeiro de 2019 a junho de 2022, que podem ainda estar em fase de execução.

A divulgação dos 45 premiados será realizada em novembro, em evento a confirmar. Serão premiados três projetos finalistas por cada área, que receberão os títulos de 1º, 2º e 3º lugares. O primeiro lugar de cada categoria receberá troféu, placa de homenagem e certificado. Já os segundo e terceiros, placa de homenagem e certificado. 

Municípios que tiverem o interesse em inscrever seus projetos no 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal poderão conferir as regras de participação, bem como critérios de avaliação, no edital disponível abaixo ou pelo site premioboaspraticasrs.com.br. Dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail [email protected].

Informações da notícia

Data de publicação: 15/08/2022

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!