1º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro tem como tema “O campo abre caminhos — desafios do gestor público para o desenvolvimento municipal”

Com intuito de discutir as urgentes pautas do agronegócio, a Famurs irá promover o 1º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro. Com o tema “O campo abre caminhos — desafios do gestor público para o desenvolvimento municipal”, o encontro será realizado no dia 8 de março, no Auditório da Produção na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

A realização do evento é oportuna para discutir as atuais pautas do setor, além de buscar soluções para os gargalos futuros, ocasionados pelo período de estiagem, enfatizou o assessor técnico de Agricultura da Famurs, Ismael Horbach. Durante o evento, serão compartilhados conhecimentos e discutidos a importância dos retornos gerados pelos investimentos no agro, tanto para os municípios como para o estado, bem como o desenvolvimento das cadeias produtivas como propulsoras para o desenvolvimento local e regional.

Na programação, está previsto o debate sobre as políticas públicas para o enfrentamento da estiagem, com a participação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS (SEAPDR) e do Ministério da Agricultura (Mapa). O fórum também contará com um painel para tratar dos desafios do gestor público para o desenvolvimento municipal. A apresentação será realizada pelo Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil, empresa máquinas e implementos agrícolas.

O 1º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro é voltado para prefeitos, secretários municipais, gestores que atuam com o agro e demais interessados na pauta. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em is.gd/EventosFamurs.

A Expodireto Cotrijal, maior feira estadual do agronegócio e uma das maiores da América Latina, acontece de 7 a 11 de março de 2022. A programação pode ser conferida no site oficial, em http://www.expodireto.cotrijal.com.br/programacao.v

Informações da notícia

Data de publicação: 25/02/2022

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!