Evento em parceria com o TilápiaRS vai discutir o fomento, obstáculos e soluções para a cadeia produtiva no estado

A Famurs e o TilápiaRS promovem no dia 21 de dezembro o Seminário para promoção da Tilápia no RS, no Auditório Alceu Collares, na sede da Famurs. O encontro voltado para prefeitos, vices e secretários municipais tem o objetivo de promover a discussão e o fomento do conhecimento das atividades hoje realizadas em prol da cadeia produtiva da tilápia.

O encontro também visa identificar os obstáculos da produção e apontar possíveis soluções aos problemas, buscando o fortalecimento desta importante economia presente hoje em 354 municípios gaúchos. “A Famurs tem se integrado do processo da cadeia produtiva da tilápia e, a partir deste evento, vamos dar início em uma mobilização para o desenvolvimento e organização da produção, que tem grande potencial econômico no nosso estado”, avaliou o presidente da Famurs e prefeito de São Borja.

Durante o encontro, haverá apresentação de cases; relato de entrepostos de pescado; cadeia produtiva de insumos e rações; tecnologias de produção agrícola; e soluções ambientais para criação de tilápia no RS.

Os interessados no seminário devem realizar inscrição através do link https://bit.ly/SeminarioTilapia. Os certificados estarão disponíveis a partir do dia 22 de dezembro. Mais informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3230.3100 ramal 255.

 

Confira a programação do Seminário para promoção da Tilápia no RS:

8h30

Recepção / Credenciamento

9h

Abertura

9h30

Case Municipal

10h

Relato de Entrepostos de Pescado

10h30

Cadeira produtiva de insumos e rações

11h

Tecnologias de produção aquícola para o Rio Grande do Sul

11h30

Soluções ambientais para a criação de tilápias no RS

12h30

Encerramento

Informações da notícia

Data de publicação: 15/12/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!