Encontro promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento da Metade Sul busca reunir lideranças políticas da região Sul do estado para debater desigualdades e fomentar o crescimento econômico

A Casa Famurs na Expointer irá receber na quinta-feira (9/9) o evento “Metade Sul: desafios e oportunidades”. A ação é promovida pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Metade Sul, deputado Marcus Vinícius Vieira e contará com a presença de instituições representativas e lideranças comunitárias. O painel poderá ser acompanhado de forma híbrida, a partir das 14h, com a transmissão nas redes sociais do parlamentar.

Conforme a Frente Parlamentar, a iniciativa faz parte de uma série de mobilizações previstas para os próximos meses, estimulando o debate de ideias e propostas de fomento ao crescimento da indústria, comércio, agropecuária e do meio social. “Estamos atentos às dificuldades vivenciadas nesta região. Nosso objetivo é reunir esforços para trabalharmos pelas pessoas e pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul como um todo, pois quando uma região cresce, ficamos mais fortes como Estado”, afirma Marcus Vinícius.

Em colaboração ao movimento, o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, representará a entidade e os municípios integrantes da região Sul. O objetivo é ampliar os esforços para a construção de um programa estratégico para as comunidades desta parte do estado. Segundo o presidente da Frente Parlamentar, “a participação da Famurs torna mais eficaz a construção de uma política permanente, propositiva e que estimule o debate. Com esta cooperação, estaremos mais perto do nosso objetivo de desenvolvimento”, pontua.

Estarão presentes no evento o deputado Marcus Vinícius; Eduardo Bonotto, presidente da Famurs e prefeito de São Borja; deputado Gabriel Souza, presidente da Assembleia Legislativa; Silvana Covatti, secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; delegada Nadine Anflor, chefe de Polícia do RS; Leany Lemos, presidente do BRDE; e Otomar Vivian, diretor de Planejamento do BRDE.

Confira a programação do encontro:

Metade Sul: desafios e oportunidades

9 de setembro – Casa Famurs (Quadra 12)

14h

Abertura
- Eduardo Bonotto, presidente da Famurs
- Deputado Gabriel Souza, presidente da Assembleia Legislativa

14h15

Novos caminhos no combate às desigualdades regionais
- Deputado Marcos Vinícius, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento da Metade Sul do RS

14h45

Ações Políticas do Setor na Metade Sul
- Silvana Covatti, secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

15h30

Atuação da Polícia Civil na Metade Sul e as ações integradas de segurança
- Delegada Nadine Anflor, chefe de Polícia do RS

16h

Oportunidades de desenvolvimento para os municípios da Metade Sul
- Leany Lemos, presidente do BRDE
- Otomar Vivian, diretor de Planejamento do BRDE

 

Informações da notícia

Fonte: Frente Parlamentar

Data de publicação: 08/09/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!