Presidente Eduardo Bonotto aproveitou encontros para convidar autoridades para a Assembleia Geral de Prefeitos na Expointer, que será realizada na próxima quinta-feira (9/9), às 10h, no Centro de Eventos Klein Ville.

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, participou de diversas atividades durante esta segunda-feira (6/9) na 44ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil.

Entre uma série de entrevistas, durante a manhã, o presidente Bonotto ainda cumpriu agendas e convidou autoridades para a Assembleia Geral de Prefeitos na Expointer, que será realizada na próxima quinta-feira (9/9), às 10h, no Centro de Eventos Klein Ville. Os encontros foram realizados com o líder do governo e deputado estadual, Frederico Antunes, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; com o deputado Sérgio Turra; com o prefeito de Esteio e anfitrião da feira, Leonardo Pascoal, e contou com a participação do coordenador-geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira.

O presidente Bonotto também recebeu na Casa Famurs a visita do procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, que colocou o Ministério Público do Rio Grande do Sul à disposição dos prefeitos durante as atividades da feira.

Ainda pela manhã, o presidente da Famurs participou de um almoço na sede da Federação das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). Na oportunidade, estiveram presentes o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que veio prestigiar a Expointer; o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior; a secretária da Agricultura, Silvana Covatti; o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, entre outras autoridades.

Em sua avaliação, Bonotto destacou que a Expointer marca a retomada de grandes eventos e a importância da feira para o agronegócio. “A chegada do vice-presidente vem neste viés de valorização do agro, do pequeno, do médio e do grande agricultor, que ajuda muito o nosso Brasil, principalmente neste momento de pandemia em que o agronegócio foi fundamental para a economia do nosso país”.

A Famurs terá expediente e atividades durante toda a semana de feira. A Casa Famurs na Expointer fica localizada na Qudra 12, em frente ao Pavilhão Internacional. A programação completa está disponível em famurs.com.br/noticia/2906.

Informações da notícia

Data de publicação: 06/09/2021

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Voltaire Santos