Cada vez mais a Famurs participa efetivamente como protagonista nos diversos segmentos de interesse dos municípios.

Cada vez mais a Famurs participa efetivamente como protagonista nos diversos segmentos de interesse dos municípios. Foi pensando nisso que a Famurs estará promovendo, nesta sexta-feira (9/3), uma palestra sobre o agronegócio e a política na vida dos municípios, na 19ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. De acordo com o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o objetivo é propiciar aos prefeitos conhecimento sobre o mercado agrícola de uma forma mais ampla, assim como a produção animal e toda a cadeia que pode oferecer perspectivas para a geração de emprego e renda vinculada aos municípios. “Essa é uma oportunidade para desenvolver a agricultura que é a locomotiva do Brasil. Só em 2017, a atividade cresceu 13% alavancando a economia brasileira”, concluiu Salmo.

No mesmo dia também ocorrerá, às 14h, uma audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado Federal promovido pela senadora Ana Amélia Lemos. Os temas debatidos serão as inovações, os processos a serem desburocratizados no campo e as alternativas para garantir aumento da produtividade, renda, competitividade e sustentabilidade. A audiência será transmitida ao vivo pela TV Senado. Estão sendo convidados para o debate o coordenador de tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Reginaldo Minaré; o professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ricardo Silveiro Balardin; o diretor-executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Mario Von Zuben; o presidente da Expodireto/Cotrijal, Nei Cesar Mânica; o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), Marcos da Rosa; o pesquisador da Embrapa, Vitor Hugo de Oliveira; o engenheiro agrônomo da Emater-PR, Germano Kusdra e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva.

Saiba mais

Em 2018, a Expodireto Cotrijal chega a 19ª edição se reafirmando como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor. Tendo como principal objetivo aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e de importantes debates ligados ao meio rural.

Informações da notícia

Data de publicação: 05/03/2018