O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, manifestou, nesta quarta-feira (28/02), apoio a todos os municípios gaúchos atingidos pelas fortes chuvas com granizo que assolaram o Rio Grande do Sul, no início da semana.

O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, manifestou, nesta quarta-feira (28/02), apoio a todos os municípios gaúchos atingidos pelas fortes chuvas com granizo que assolaram o Rio Grande do Sul, no início da semana. Algumas prefeituras decretaram situação de emergência diante dos danos sofridos. Para Salmo, é preciso agilidade para atender à população que sofre com as intempéries do clima. “Estamos prestando todo o apoio e solidariedade aos prefeitos e comunidades atingidas nesse momento difícil”, disse.

O granizo destruiu muitas plantações de tabaco, além de grande quantidade do produto que já estava em processo de secagem nas estufas. Dados da Emater apontam ainda que 450 hectares de milho tiveram danos.

A região Centro-Serra também foi atingida por granizo que danificaram lavouras. Há relatos de perdas em Arroio do Tigre, Ibarama, Sobradinho e Segredo.

Já no Sul do Estado, a queda de granizo com vento forte, afetou além da área rural, também a área urbana. Esses municípios já estavam sofrendo com a falta de chuvas, que prejudicaram a produção. Foram atingidos os municípios de Canguçu, São Lourenço do Sul e Amaral Ferrador.

Informações da notícia

Data de publicação: 28/02/2018