O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, juntamente com o prefeito de Trindade do Sul, Odair Adilio Pelicioli e a prefeita em exercício de Santa Bárbara do Sul, Marivane Kuhn, e sua equipe, reuniram-se com Superintendente do Instituto Nacional d...

O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, juntamente com o prefeito de Trindade do Sul, Odair Adilio Pelicioli e a prefeita em exercício de Santa Bárbara do Sul, Marivane Kuhn, e sua equipe, reuniram-se com Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Andre Bessow, nesta terça-feira (30/01). O tema da reunião foi a titulação e regularização de lotes de assentamento e a regularização dos blocos de produtor rural no município de Santa Bárbara do Sul. Segundo o presidente da Famurs, a suspensão da atividade impacta no desenvolvimento local. “Os produtores fornecem alimentos para a merenda escola do município e não podemos deixar as crianças desassistidas”, afirma Salmo.

No encontro, ficou acertado que uma equipe do Incra realizará uma reunião na cidade para averiguar uma solução. Também participaram da reunião a secretária da Educação de Santa Bárbara do Sul, Carlen Fortes e a responsável pelos blocos de produtor e ICMS no município de Santa Bárbara do Sul, Luize Rodriges.

Em caso de ocorrências semelhantes em outras localidades, a Famurs orienta que os(as) prefeitos(as) entrem em contato com a assessoria técnica de agricultura da Federação através do telefone (51) 3230-31 ou pelo e-mail[email protected]. Outra opção é contatar diretamente o Incra pelo número (51) 3284-3306.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 05/02/2018

Compartilhe!