O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, esteve reunido com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, juntamente com o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, e representantes da cadeia produtiva do leite, ne...

O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, esteve reunido com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, juntamente com o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, e representantes da cadeia produtiva do leite, nesta terça-feira (12/9). Durante o encontro, o presidente Salmo solicitou que o governo federal estabeleça uma cota para as importações de leite uruguaio e também adquira 50 mil toneladas de leite em pó e UHT produzidos nos municípios gaúchos. “Essa medida impacta diretamente os municípios, pois a produção leiteira está presente na maioria das cidades, gerando empregos no campo e na cidade. Todos os prefeitos defendem especialmente o produtor familiar que está sendo prejudicado”, afirmou Salmo.

A Famurs mobilizou as Federações de Municípios de outros quatro Estados com grande produção leiteira para acompanhar esta agenda. Foram convidados representantes dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. O governo federal se comprometeu, por meio dos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Social, buscar possibilidade de realizar as aquisições, mas não deu prazo para uma resposta.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
[email protected]

Presidente da Famurs Salmo Dias de Oliveira

Informações da notícia

Data de publicação: 12/09/2017