Dez prefeituras gaúchas serão homenageadas no 13º Congresso Internacional do Leite.

Dez prefeituras gaúchas serão homenageadas no 13º Congresso Internacional do Leite. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, o evento é realizado entre os dias 28 e 30 de julho, no centro de convenções da Fiergs, em Porto Alegre. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, já confirmou presença no encontro. Paralelamente acontecerá um encontro de prefeitos de municípios gaúchos produtores de leite e uma reunião da comissão de agricultura do Senado.

Entre as atrações do Congresso, está a divulgação de iniciativas de destaque de municípios gaúchos relacionadas à produção leiteira. Os principais trabalhos receberão certificado, e as três melhores ações serão agraciadas com o troféu especial do evento. Apoiadora do encontro, a Famurs avalia como positiva a homenagem aos municípios. “Estimula e valoriza novas iniciativas no setor que é responsável por 7% do PIB gaúcho”, resume o coordenador da Área de Agricultura da Federação, Mário Ribas do Nascimento. Como exemplo de ações no setor estão programas de inseminação artificial, políticas de incentivo fiscal, ações de pavimentação de estradas vicinais e programas de combate a doenças.

Os municípios interessados em concorrer ao prêmio devem preencher formulário encaminhado pela Famurs e enviá-lo para a entidade através do email[email protected]até o dia 10 de julho. A avaliação das iniciativas será feita por uma comissão julgadora composta por dez pessoas de cinco entidades: Famurs, Embrapa, IGL, Emater e AGL. A divulgação dos vencedores acontece no dia 28 de julho, durante o Congresso. Conforme o diretor-executivo do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), Ardêmio Heineck, a realização do evento integra as ações do plano de trabalho do Instituto em 2015. “Disputamos esse evento com outros quatro Estados, mas trouxemos para o Rio Grande do Sul graças à capilaridade da IGL”, ressalta.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 17/06/2015

Compartilhe!