A implantação de novas tecnologias que solucionem os problemas de resíduos sólidos nos municípios foi uma das bandeiras defendidas pelo presidente da FAMURS, Mariovane Weis, em palestra na AJURIS, nesta quarta-feira (11/04).

A implantação de novas tecnologias que solucionem os problemas de resíduos sólidos nos municípios foi uma das bandeiras defendidas pelo presidente da FAMURS, Mariovane Weis, em palestra na AJURIS, nesta quarta-feira (11/04). Weis destacou duas alternativas que podem ajudar a resolver a questão: “Existe a tecnologia do lixo embolsado, e também uma nova opção,a BioUsina, planejada pelo Instituto Lótus e que promete transformar o lixo urbano em outros produtos”. A iniciativa do Instituto é um dos projetos selecionados pela Federação e será apresentada nesta quinta-feira (12/04), a partir das 9h, no auditório da entidade, durante a Reunião sobre Resíduos Sólidos.

Weis também destacou a importância do repasse financeiro do governo federal às prefeituras para investimentos na área. “O município não deixa e nem deve deixar de fazer sua parte, mas jamais vai conseguir resolver o problema do lixo sozinho, sem verba e sem pessoal capacitado”, colocou.

Informações da notícia

Data de publicação: 11/04/2012

Compartilhe!