Transmissão será realizada ao vivo pelo YouTube do governo do Estado.

A Famurs e o governo do Estado irão realizar nesta quinta-feira (28/1) a abertura do “Encontro RS Cidades – Formação Novos Prefeitos, Integração Estado e Municípios”que tem como tema "Desafios 2021 – Enfrentamento da pandemia de covid-19”. Durante o evento virtual serão abordadas pautas como vacinação, retorno das aulas presenciais e fiscalização nos municípios.

A abertura do seminário será realizada de forma virtual, às 14h, pelo governador Eduardo Leite. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do governo do Estado no YouTube. Na oportunidade, irão participar representantes do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do RS. Representando os municípios, participam do seminário virtual a Famurs e a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM).

Ainda na quinta-feira, às 14h45, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) irá abordar ações de fiscalização na área de Segurança Pública. Às 15h, a Secretaria de Saúde (SES) irá falar sobre o distanciamento controlado, cogestão e vacinação no RS. O último painel, às 16h, será apresentado pela Secretaria de Educação (Seduc), momento em que será abordado o modelo híbrido de volta às aulas, aplicativos e plataformas de estudo e sobre o Painel de Monitoramento e Sistema de Operação de Emergência em Escolas. O encerramento está previsto para às 17h.

Além disso, está previsto na programação do Encontro RS Cidades outros cinco seminários com a participação das associações regionais, para tratar das pautas em destaque. Os Diálogos Virtuais acontecem nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro.

Informações da notícia

Data de publicação: 27/01/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!