Encontros com as associações regionais de municípios irão abordar pautas da saúde, segurança e educação

A Famurs e o governo do Estado irão realizar mais uma edição do “Encontro RS Cidades – Formação Novos Prefeitos, Integração Estado e Municípios”. O seminário será realizado nos dias 28 de janeiro, 3, 4 e 5 de fevereiro em formato virtual. Desta vez, o tema será “Desafios 2021 – Enfrentamento da pandemia de covid-19” e irá abordar pautas como vacinação, retorno das aulas presenciais e fiscalização nos municípios.

A abertura do seminário será realizada na próxima quinta-feira (28/1), às 14h, com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite. Na oportunidade, irão participar representantes do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do RS. Representando os municípios, participam do seminário virtual a Famurs e a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM).

Ainda no dia 28, às 14h45, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) irá abordar ações de fiscalização na área de Segurança Pública. Às 15h, a Secretaria de Saúde (SES) irá falar sobre o distanciamento controlado, cogestão e vacinação no RS. O último painel, às 16h, será apresentado pela Secretaria de Educação (Seduc), momento em que será abordado o modelo híbrido de volta às aulas, aplicativos e plataformas de estudo e sobre o Painel de Monitoramento e Sistema de Operação de Emergência em Escolas. O encerramento está previsto para às 17h.

Já nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro acontecem os diálogos virtuais, juntamente com as associações de municípios, para tratar dos temas de saúde, segurança e educação. Serão realizados cinco encontros virtuais, divididos entre as regionais, com a participação da Famurs, SAAM, SSP, SES, Seduc e presidente das associações de municípios.  

O link para participação de cada um dos diálogos virtuais será encaminhado pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios aos respectivos presidentes das associações regionais.

Os encontros por regional serão realizados conforme calendário abaixo:

Informações da notícia

Data de publicação: 25/01/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!