O presidente da Famurs e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu a visita do presidente da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (Femergs), Vilson Weber, nesta quarta-feira (21/10).

O presidente da Famurs e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu a visita do presidente da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (Femergs), Vilson Weber, nesta quarta-feira (21/10). Em documento entregue a Folador, o presidente da Femergs afirma o apoio da entidade ao Movimento do Bolo e pela construção de um novo pacto federativo. “No início da década de 90, os municípios tinham 2,8 milhões de trabalhadores e recebiam 18% da receita dos impostos. Hoje somos mais de 5,5 milhões de servidores e os municípios continuam com a mesma parcela de participação”, justificou Weber. Também participaram da reunião o diretor financeiro da Femergs, Paulo da Luz, e o vice-secretário geral da Femergs, Luciano dos Santos.

(Leia mais: Mobilização histórica reúne 473 prefeituras gaúchas)

Folador agradeceu o apoio da entidade e reforçou a necessidade de alteração na distribuição dos impostos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Os prefeitos querem fazer o melhor pelas suas comunidades, mas não temos recursos disponíveis. Precisamos do apoio da classe trabalhadora de nossos municípios e das câmaras legislativas para levar a nossa pauta adiante”, disse Folador. A Femergs informou que a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal pretende realizar uma Marcha a Brasília com os servidores municipais para demonstrar a força do movimento.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 21/10/2015