A Famurs está preocupada com um fato inédito nos últimos anos: muitas prefeituras começaram a cortar gastos e implementar turno único já em agosto.

A Famurs está preocupada com um fato inédito nos últimos anos: muitas prefeituras começaram a cortar gastos e implementar turno único já em agosto. Tradicionalmente, a atividade em um só turno ocorre nos municípios depois de outubro. Segundo o presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, 18 municípios já adotaram atendimento em um só período do dia. Outras 70 prefeituras cortaram horas extras e diárias e 85 municípios restringiram viagens e participação em cursos.

Menegaz convocou uma reunião de diretoria para esta terça-feira (23/09) na sede da Federação, em Porto Alegre, para analisar a crise financeira, que decorre daquedado Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às prefeituras gaúchas de 39% nos dois últimos meses (junho e julho). “Vivemos uma situação preocupante nos municípios, com queda de receitas e aumento dos compromissos com a população. A água já está batendo no pescoço”, avalia Menegaz.

Leia mais:Repasse de recursos aos municípios gaúchos cai 39% nos últimos dois meses

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

Genéricas assembleia geral

Informações da notícia

Data de publicação: 23/09/2014

Compartilhe!