Durante a visita institucional, o secretário buscou apoio da Federação para inserção do município em programa voltado para a geração de trabalho, emprego e renda.

O presidente da Famurs, Maneco Hassen, e o diretor de Assuntos Municipais, Guilherme Machado, receberam na tarde de quarta-feira (3/2) o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Arroio dos Ratos, Alexandre Borges Neto.

Durante a visita institucional, o secretário buscou apoio da Federação para inserção do município em programa voltado para a geração de trabalho, emprego e renda. Na oportunidade, Neto recebeu orientações sobre programas de fomento e crédito para micro e pequenas empresas, visando estimular o desenvolvimento econômico municipal.

Maneco destacou que os impactos da pandemia de covid-19 trouxeram consequências na saúde, economia e nas políticas sociais, tendo como resultado o fechamento dos postos de trabalho, aumento de desemprego e redução de renda das famílias em diversos municípios. “É preciso construir novos caminhos que minimizem as perdas ocasionadas pela pandemia”, destacou.

O presidente da Famurs também informou que a entidade está buscando junto ao governo do Estado a ampliação e o acesso facilitado de linhas de crédito para micro e pequenas empresas, com objetivo de ser um eixo estratégico para a retomada da economia dos municípios gaúchos.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/02/2021

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Ellen Renner

Compartilhe!