O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, nesta quarta-feira (31/01), o convite para a Assembleia de Verão que será promovida pela entidade em Torres, nos dias 21, 22 e 23 de fevere...

O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, nesta quarta-feira (31/01), o convite para a Assembleia de Verão que será promovida pela entidade em Torres, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, reunindo prefeitos de todo o Rio Grande do Sul. “A edição deste ano promoverá uma ampla discussão sobre as dificuldades que os municípios gaúchos vêm enfrentando em decorrência da crise financeira e as perspectivas para alavancar o municipalismo”, ressaltou Salmo. A programação prevê a realização de painéis com representantes dos governos federal e estadual, Assembleia Legislativa, Ministério Público do RS, Tribunal de Contas do Estado, Câmara dos Deputados e Senado, além de um painel com os pré-candidatos ao governo do Estado.

Durante o encontro, o presidente da Federação expôs a Pretto a posição dos prefeitos gaúchos sobre a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal. Salmo reiterou que cerca de 70% dos gestores municipais são favoráveis à aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 249/2017, que dispõe sobre o RRF do Estado, que deve ser apreciado em plenário pelos parlamentares durante a convocação extraordinária. “No momento, temos que viabilizar a economia do Estado e, para isso, temos que parar com o pagamento exorbitante das dívidas contraídas. Não temos como retroagir ao passado para corrigir os erros, mas temos o dever de encarar seus efeitos. Por isso, entendemos que o Regime de Recuperação Fiscal é uma medida que devemos adotar na atualidade, para ganharmos fôlego e podermos caminhar no sentido de construir um futuro melhor para o Brasil e, especialmente, para o Rio Grande, que carece tanto de investimentos e de geração de oportunidades para o povo gaúcho”, frisou.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 31/01/2018

Compartilhe!