Atendendo solicitação da Famurs, o Banrisul irá antecipar o repasse da primeira parcela do ICMS de 2018 para dezembro deste ano.

Atendendo solicitação da Famurs, o Banrisul irá antecipar o repasse da primeira parcela do ICMS de 2018 para dezembro deste ano. A Federação estima que os municípios possam contar com cerca de R$ 130 milhões para cumprirem seus compromissos ainda no atual exercício. O depósito será feito no dia 28 de dezembro de 2017, último dia bancário do ano, e representa a arrecadação dos dias 26 e 27.

O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, destaca que a antecipação do depósito dos valores ajuda os gestores municipais a fecharem as contas. “Este dinheiro vem em boa hora. Os prefeitos podem utilizar o recurso para amenizar as dificuldades financeiras das cidades neste fim de ano”, explicou.

Cliqueaquipara saber quanto cada município irá receber.

ICMS

Sendo uma importante fonte de receita para os municípios, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) é o tributo sobre a venda de mercadorias. O imposto inclui diversos produtos como eletrodomésticos, alimentação, cosméticos, além de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
[email protected]

Bonecos - Salmo Dias de Oliveira

Informações da notícia

Data de publicação: 15/12/2017

Compartilhe!