Em reunião na tarde dessa quarta-feira (8/11), o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, e representantes dos consórcios regionais gaúchos concluíram o protocolo de intenções do Consórcio Estadual.
Em reunião na tarde dessa quarta-feira (8/11), o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, e representantes dos consórcios regionais gaúchos concluíram o protocolo de intenções do Consórcio Estadual. O projeto, coordenado pela entidade, será de livre adesão e sem custos para as prefeituras. De acordo com o dirigente da Federação, o objetivo da iniciativa é contribuir efetivamente nas gestões municipais. “Nosso propósito é gerar economia, ganhos em escala e benefícios para as prefeituras, através da compra coletiva de bens e serviços. Esta ferramenta, que é um dos cinco pilares de nossa gestão, ajudará permanentemente os municípios”, afirmou.
Com o documento, foram acertados detalhes de como funcionará o Consórcio Estadual Famurs. As compras serão feitas de acordo com as demandas das prefeituras participantes e definidas pelo Conselho Deliberativo, por meio de pesquisas. Após esta etapa, será feito o pregão eletrônico e as administrações municipais decidirão por efetivar ou não a compra. Na próxima semana, o protocolo de intenções deve ser registrado em cartório. A partir disso, as prefeituras interessadas terão até dois anos para aderir ao Consórcio Estadual Famurs e usufruir dos serviços.
Presidente da Famurs Salmo Dias de OliveiraInformações da notícia
Data de publicação: 09/11/2017