O grupo de trabalho (GT) sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), formado pela Famurs, em parceria com o TCE, prefeitos, auditores, atuários e o Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças (Consef), reuniu-se, nesta quarta-fei...

O grupo de trabalho (GT) sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), formado pela Famurs, em parceria com o TCE, prefeitos, auditores, atuários e o Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças (Consef), reuniu-se, nesta quarta-feira (27/9), na sede da entidade. Durante o encontro, os integrantes do GT apresentaram sugestões para enfrentar a dificuldade encontrada pelas prefeituras acerca do tema. Ao final do trabalho, a Famurs irá lançar uma cartilha com orientações do que é possível ser feito nos municípios para reduzir as alíquotas.

O GT foi criado com o intuito de buscar soluções para as 325 prefeituras gaúchas que possuem o RPPS e estão com dificuldades com o passivo atuarial. O objetivo é estudar e encontrar formas de orientar estes municípios que estão com as alíquotas suplementares em níveis elevados. A Famurs pretende trabalhar junto ao Ministério da Fazenda, através da Secretaria de Previdência Social, para aumentar o prazo de amortização do passivo atuarial que, atualmente, é de 35 anos (Portaria 403/2008 do ministério da Previdência Social).

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
[email protected]

Presidente da Famurs Salmo Dias de Oliveira

Informações da notícia

Data de publicação: 27/09/2017

Compartilhe!