A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) unirão forças para ajudar os municípios gaúchos que tenham interesse em fazer revisão de suas dívidas.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) unirão forças para ajudar os municípios gaúchos que tenham interesse em fazer revisão de suas dívidas. A parceria entre as duas entidades foi definida, nesta quarta-feira (03/05), durante encontro na sede da Federação. O convênio será formalizado nos próximos dias.

O acerto foi festejado pelo presidente da Famurs, Luciano Pinto. “Essa relação é algo muito importante para a nossa entidade. Temos que buscar parceiros para que os prefeitos tenham melhores condições de trabalho”, justificou. A prefeitura interessada poderá contratar o serviço de consultoria da Fundação Getúlio Vargas. A partir do acordo, técnicos da Fundação revisarão a dívida pública municipal e identificarão eventuais créditos que possam ser recuperados por via administrativa ou judicial .

Para administrar o projeto, será criadoum comitê gestor com o objetivo de acompanhar e aprovar as ações necessárias em cada município. O coordenador de projetos da FGV, Vanderlei Correa, acredita que o trabalho será benéfico para as cidades gaúchas. “Tem muita receita que a União recebe e não reparte [com estados e municípios]”, explicou. Esses recursos, na avaliação da FGV, podem ser recuperados pelas prefeituras.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
[email protected]

.

Informações da notícia

Data de publicação: 03/05/2017

Compartilhe!