A direção da Famurs declarou, nesta segunda-feira (19/12), apoio formal ao pacote com quase 40 medidas que o governo do Rio Grande do Sul pretende implementar para conter a crise financeira do Estado.

A direção da Famurs declarou, nesta segunda-feira (19/12), apoio formal ao pacote com quase 40 medidas que o governo do Rio Grande do Sul pretende implementar para conter a crise financeira do Estado. A decisão foi tomada após consulta aos prefeitos e prefeitas dos 497 municípios gaúchos. Dos 387 gestores municipais que responderam a pesquisa realizada pela Federação, 245 (63,31%) apoiam a proposta do governo gaúcho. Outros 80 (20,67%) são contra as medidas. Os demais 62 prefeitos (16,02%) declararam neutralidade em relação ao pacote do governo estadual. O levantamento foi realizado entre 13 e 19 de dezembro.

“O resultado da pesquisa demonstra que a maioria dos prefeitos está em sintonia com o desejo da sociedade gaúcha, ou seja, as mudanças estruturais necessárias. Serão através desses ajustes que poderemos sair da atual crise”, refletiu o presidente da Famurs, Luciano Pinto. O projeto com pacote de medidas do Estado tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

Sartori pediu apoio aos prefeitos

Na segunda-feira (05/12), o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, apresentou a prefeitos e vice-prefeitos de municípios gaúchos o projeto de reforma do Estado. O evento, realizado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, contou com a participação de 110 gestores municipais.

Sartori lembrou que a gestão das cidades já é impactada pelos atrasos nos repasses de recursos do Estado. O governador ressaltou ainda que o problema histórico do déficit público foi agravado pela atual crise da economia brasileira. “Eu nunca vi uma crise tão forte como essa”, destacou.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

1

Informações da notícia

Data de publicação: 19/12/2016

Compartilhe!